Rita Rosa

Sonhadora, Mãe, Terapeuta de Saúde Natural no Feminino e eterna aprendiz de herbalismo. É uma das fundadoras do projecto Mãe Mulher. 

A Rita é apaixonada por ajudar mulheres a encontrarem a sua melhor versão e a incorporarem no ritmo do dia-a-dia rituais de auto-cuidado com recurso à alimentação e plantas medicinais. Acredita que todos temos um eu autêntico e equilibrado que pode ser resgatado e potenciado por um estilo de vida consciente, com intenção e em sinergia com a natureza.

A Rita, tal como tu certamente, sentiu os efeitos negativos de viver uma vida desalinhada com quem é, pouco consciente e natural. Tudo isto ganhou outra magnitude com a chegada da maternidade. Por isso procurou ferramentas e alternativas para se sentir no seu melhor e hoje é apaixonada por saber como fazer tudo o que usa e consome a nível de beleza, em casa e saúde.

Começou a sua jornada na Medicina Tradicional Chinesa e é o que, ainda hoje, alicerça o seu trabalho e a procura pela causa e individualidade. A paixão por uma alimentação integrada levou-a ao curso de alimentação energética com a magnífica Montse Bradford e daí para o desenvolvimento pessoal, cosmética natural, aromaterapia e Herbalismo no Feminino com a única Aviva Romm.

Adora fazer os seus próprios produtos e encontrar formas criativas de tirar partido do poder da natureza e da sabedoria ancestral num quotidiano tão acelerado, exigente e sem tempo.

Hoje, 10 anos depois, ajuda mulheres a resgatarem o poder sobre a sua saúde e bem-estar com recurso a mudanças simples no dia-a-dia, cultivando o auto-cuidado, através de uma alimentação energética, das plantas medicinais, dos óleos essenciais e cosmética natural.

Junto das famílias criam hábitos saudáveis e mais sustentáveis e reaprendem a responsabilizar-se pelo seu bem estar apostando na causa e prevenção com recurso ao auto-conhecimento, alimentos e plantas.

“É um privilégio ter-te comigo nesta caminhada que contribuirá para o nosso desenvolvimento coletivo onde cada uma brilhará a sua própria luz.”