Muitos bebés e crianças têm um sono perturbado, independentemente da razão, um acompanhamento homeopático continuado ajuda a melhorar a qualidade do sono do bebé.

Um bebé que não dorme, uma família que não descansa. O sono dos filhos afecta directamente o descanso dos pais e a qualidade do dia e convivência em família.

Como ajudar o bebé a dormir melhor?

Na consulta de homeopatia são avaliados todos os desconfortos e sintomas da criança, para melhor entender as razões da sua insónia.

Todos os aspectos da saúde e comportamento do bebé são avaliados e é definido um tratamento constitucional prolongado de homeopatia.

As dinâmicas familiares podem ser observadas e, caso seja da vontade dos pais, o seu cansaço e stress pode ser também tratado com homeopatia. Afinal, as crianças espelham as emoções dos seus pais e cuidadores.

O meu bebé quer mamar toda a noite, devo fazer o desmame noturno?

O bebé tem um estômago muito pequenino, e a sua necessidade de alimento é mais frequente por essa razão. Porém um bebé que acorda de hora a hora (ou em intervalos menores) durante toda a noite, não descansa com qualidade. Os despertares noturnos não são motivados apenas pela fome, e logo, o desmame não vai solucionar este problema.

A intervenção da homeopatia passa por amenizar os desconfortos, ansiedades e stress do bebé, para tornar o seu sono mais tranquilo, e permitir que durma mais horas seguidas, para acordar quando realmente necessita.

O bebé descansa melhor, e os pais também, para que os dias sejam vividos com mais plenitude e energia!

Se forem satisfeitas todas as necessidades do bebé, ele tem todas as condições para dormir um sono descansado, se isso não acontece, procure a ajuda do seu homeopata.