De alguma forma, todos nós já ouvimos falar do enorme poder da nossa mente. A forma como olha para si define os seus padrões de pensamento. Ao reeducarmos o nosso cérebro conseguimos melhorar o nosso dia-a-dia de uma forma significativa.

Da forma como a nossa mente consegue facilitar o processo de cura, de como a nossa mente consegue nos adoecer e condicionar negativamente o nosso dia-a-dia.

Ao percebermos todas as capacidades da nossa mente, mais facilmente apostamos numa parceria em prol do nosso bem-estar.

Vamos então começar por dar mais atenção à forma como pensamos.

É o seu melhor amigo ou inimigo?

Sente que não é correto parar para se focar apenas e só em si?

Sente que não é correto experienciar o mérito próprio por algo desafiante?

Pare um pouco e examine os seus pensamentos.

Agora que é, por exemplo, mãe, sente que é egoísta da sua parte necessitar de uns momentos para estar só?

É incapaz de sentir apreço pelas suas capacidades pessoais?

Utiliza um estilo de vida agitado como forma de autossabotagem?

Sugiro que faça as pazes consigo.

Se respondeu que sim a algumas destas questões, está na altura de repensar a forma como pensa.

É fácil estarmos atentos a tudo e valorizar tudo o que está errado, sobretudo connosco.

É fácil criarmos pretextos para sermos críticos com tudo.

É fácil colocarmos defeitos de uma forma sistemática em nós.

É fácil desvalorizarmo-nos constantemente como forma de autossabotagem.

É fácil encontrarmos razões para não nos sentirmos bem.

Essa forma de pensar advém de uma utilização inapropriada do nosso cérebro.

Seja qual for a razão pela qual sabota a sua vida, a boa notícia é que reside em si a capacidade de inverter essa situação.

Torne-se a sua melhor amiga.

De uma forma natural, reeduque a sua mente e aprenda a gostar de si, aceitando-se tal como é.

5 Dicas para reeducar o cérebro:

  1. Aponte diariamente todos os seus pensamentos. Substitua os pensamentos que alimentam crenças negativas sobre si. Coloque-os na positiva e leia em voz alta 3 vezes.
  2. Deixe de dar tanta importância à forma como os outros olham para si.
  3. Defina objetivos pessoais e metas temporais.
  4. Crie tarefas realistas que vão ao encontro dos seus objetivos.
  5. Assuma compromissos consigo mesma diariamente. Anote.

O seu amanhã é o reflexo dos seus pensamentos de hoje.

Ao dar o melhor de si todos os dias, facilmente aprenderá a ser a sua melhor amiga.

(Re)Apaixone-se pela vida.

(Re)Apaixone-se por si. (Re)escreva as melhores páginas do livro da sua vida.

Transforme a protagonista principal numa heroína, super guerreira, numa mulher sem igual.

Sinta-se inspirada e inspiradora e sinta um imenso orgulho nisso.