Cátia Vieira

Mulher espiritual, mãe, adepta do vegetarianismo, adora animais e estar na natureza e acredita no enorme potencial humano de co-criar uma realidade para si e para o todo mais sustentável, amorosa e respeitosa.

É Enfermeira Especialista em Saúde Materna e Obstétrica, Conselheira em Aleitamento Materno, Mentora de Processos de Transformação na Maternidade e Terapeuta de Pais-Bebés de visão holística e espiritual.

Em 2012 após um problema de saúde ao qual a medicina convencional não dava resposta, iniciou um caminho de cura, autoconhecimento e transformação pessoal, tendo buscado a ajuda de terapeutas holísticos e mentores que apoiaram nesse percurso. Mas foi após a vivência da Maternidade que despertou para o potencial de autoconhecimento, transformação e cura de padrões de comportamento e feridas emocionais que só esta fase da vida possibilita de forma tão singular.

Após 11 anos no Serviço Nacional de Saúde como enfermeira responsável pela Saúde Materna, pela Preparação para o Nascimento e Parentalidade, consulta de vigilância da gravidez, e Cantinho da Amamentação, desvinculou-se e criou em 2018 o projeto GerarAmor.

Dedica-se agora inteiramente ao seu propósito de vida unindo ciência e espiritualidade, ao serviço da saúde e bem-estar da mãe-bebé e família.

Tornou-se Guardiã do Parto Suave por Barbara Harper, Guardiã do Útero e Facilitadora de Círculos de Mulheres por Inês Gaya e acredita no potencial natural que cada mulher tem de se transcender, curar as suas feridas e de dar a Luz com prazer. Confia que os bebés sabem nascer e são dotados de consciência ainda na vida intra-uterina, dando grande importância a todas as memórias que se formam e feridas emocionais que são ativadas desde aí e o seu impacto na vida adulta.

A sua missão de vida é apoiar a chegada e adaptação à vida dos bebés desta Nova Era e promover a expansão de consciência e transformação pessoal necessária à vivência de uma maternidade/paternidade plena, para que cada ser humano possa manifestar o seu potencial máximo no futuro.

Profissional empática, na sua prática clínica realiza uma leitura profunda, individualizada e holística das situações e problemas específicos que cada família-bebé vive, investigando as suas causas e procurando orientar para as melhores soluções, adaptadas a cada realidade, e reforçando nos pais as suas competências parentais baseadas no amor, respeito e compreensão pelo bebé e por si próprios.

Tem um vasto currículo de formações na áreas das terapias complementares e é uma eterna estudiosa das áreas cientificas convencionais e complementares, fazendo formação continua com regularidade.